Desenvovimento da etiquetagem

Esta página apresenta a descrição de convênios celebrados entre o PROCEL/EDIFICA – ELETROBRÁS e algumas universidades federais visando o desenvolvimento de pesquisas e o estabelecimento de uma estrutura de laboratórios que forneça os subsídios necessários ao aumento da eficiência energética das edificações no Brasil.

O link Etiquetagem apresenta informações sobre a etiquetagem de edifícios comerciais, de serviços e públicos e de edificações residenciais.

Os links Atividades 2004/2008 e Atividades 2008/2011 apresentam as atividades realizadas para atendimento dos convênios assinados com a Universidade Federal de Santa Catarina, cujo objetivo é a cooperação técnica e financeira visando ao desenvolvimento de ações integrantes do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – PROCEL.

O link Laboratórios trata dos convênios assinados com 12 universidades para a capacitação de 13 laboratórios de conforto térmico e eficiência energética. Ao todo, foram investidos R$ 2,1 milhões para a compra de equipamentos e pagamento de bolsas de pesquisa para implementação dos laboratórios.

O link Livro trata do Convênio ECV – 034/2004, assinado entre o PROCEL/EDIFICA-ELETROBRÁS e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), visando à atualização do livro Eficiência Energética na Arquitetura [link para a página do livro no nosso site], escrito pelos professores: Roberto Lamberts, Luciano Dutra e Fernando Oscar Ruttkay Pereira.